menu
busca
20 Set 2016
[Curso para Mediadores] Bia Machado
Vídeo-aula 'Por uma educação sem identidade', com Bia Machado, durante o Curso para Mediadores da 32ª Bienal no Canal Bienal no Youtube

A educadora e pesquisadora Bia Machado ministrou a palestra Por uma educação sem identidade no Curso para Mediadores da 32ª Bienal, em 30 de julho no Auditório da Bienal. Bia aborda trabalhos como os de Boaventura de Sousa Santos ou de Eduardo Viveiros de Castro encontraram ferramentas importantes de compreensão de outras culturas e de diálogo não violento, a ponto de começarmos a realmente aprender alguns elementos de sabedoria indígena ou aborígene, taoísta ou budista, e como a educação e os educadores podem beneficiar-se disso.

Palestras com educadores, artistas e curadores convidados compõem a agenda do Curso para mediadores da 32ª Bienal de São Paulo - Incerteza Viva, programa que fundamenta e desdobra as ações educativas em torno da exposição. Direcionado aos mediadores da exposição, o Curso para Mediadores disponibiliza vagas limitadas para ouvintes em encontros pontuais e a exibição de registros de seu conteúdo no Canal Bienal no Youtube.