menu
busca
próximo Outros tempos
06 Mar 2013
Obra e público
A reação do público diante das obras da 2ª Bienal (1953-1954)

É comum ouvir dizer que uma obra de arte só se completa quando é percebida pelo público. Fotografias da 2ª Bienal (1953-1954) mostram as mais diferentes reações do público diante das obras expostas – tão bem captadas pelo fotógrafo, infelizmente não identificado. Ou não será nada disso, e na verdade são fotos posadas?

02BSP_AMPLI_00195_p01.jpg
Obra de Henri Laurens (França) na 2ª Bienal (1953-1954)
02BSP_AMPLI_00220_p01.jpg
Obra não identificada na 2ª Bienal (1953-1954)
02BSP_AMPLI_00223_p01.jpgObra de Piet Mondrian (Holanda) na 2ª Bienal (1953-1954)
02BSP_AMPLI_00033_p01.jpg
Obra de Bruno Giorgi (Brasil) na 2ª Bienal (1953-1954)
02BSP_AMPLI_00192_p01.jpg
Obra de Alexander Calder (Estados Unidos) na 2ª Bienal (1953-1954)
02BSP_AMPLI_00280_p01.jpg
Obra de Pablo Picasso (Espanha) na 2ª Bienal (1953-1954)
02BSP_009.jpg
Obra de Henry Moore (Reino Unido) na 2ª Bienal (1953-1954)
02BSP_AMPLI_00260_p01.jpg
Obra de Alexander Calder (Estados Unidos) na 2ª Bienal (1953-1954)
02BSP_AMPLI_00347_p01.jpg
Obra de Marcello Mascherini (Itália) na 2ª Bienal (1953-1954)
02BSP_AMPLI_00346_p01.jpg
Obra de Marcello Mascherini (Itália) na 2ª Bienal (1953-1954)
02BSP_AMPLI_00279_p01.jpg
Sala Picasso na 2ª Bienal (1953-1954)
02BSP_AMPLI_00268_p01.jpg
Obra de Joan Rebull (Espanha) na 2ª Bienal (1953-1954)
2Bienal_publico-06-00204.jpg
Obra de Henri Laurens (França) na 2ª Bienal (1953-1954)
02BSP_AMPLI_00219_p01.jpg
Obra não identificada na 2ª Bienal (1953-1954)
próximo Outros tempos